INSPIRAR E SER UMA INSPIRAÇÃO

Se pretende criar um futuro inovador e sustentável para a sua marca, entre em contacto connosco!

ARTE e INDÚSTRIA, REGENERAÇÃO e INSPIRAÇÃO.

Constança Entrudo x Trimalhas

Constança Entrudo x Trimalhas é a simbiose do melhor de dois mundos: ARTE e INDÚSTRIA, REGENERAÇÃO e INSPIRAÇÃO.

A colaboração surgiu com o objetivo de criar uma coleção criativa, sustentável e atemporal, através do aproveitamento da matéria-prima e dead stock da Trimalhas. Esta colaboração é a inspiração e o fio condutor para a criatividade da designer Constança Entrudo. Sem regras moldadas e pré-definidas. A sua visão, estética e ADN e a matéria-prima da Trimalhas são o elemento diferenciado, além do conforto que as peças conferem. A coleção é livre de género e idade pois ambos valorizam a criatividade e a expressão de cada pessoa.

Esta coleção foi apresentada na MODALISBOA.

The Garden of Forking Paths

“Este vídeo de @mariagdgsousa , com fotografia de @nunommvieira , intitulado The Garden of Forking Paths (ou, o jardim dos caminhos de bifurcação, como o conto do argentino Jorge Luis Borges publicado em 1941), foi produzido com o apoio do Turismo da Madeira e da @trimalhas.knits . Ressalva a costa enevoada do arquipélago da Madeira, por onde a designer viaja por terra ou mar, buscando inspiração.

Entre o ar denso a pedir trovoada e a luz da liberdade, este trabalho explora o som, o espaço e a materialidade, celebrados em looks que elegem novos materiais e padrões quase fragmentados, tecidos que se fundem com botões de cerâmica, criados em colaboração com Vasco Futscher, fazendo lembrar texturas de frutos do mar como lapas. Constança Entrudo recorre a uma viagem visual, com tanto de areias negras vulcânicas, como de brancas, que as praias destas ilhas a meio do Atlântico oferecem.

Guiamo-nos pelo vaguear das modelos que acompanham o vaivém da água salgada, gritos de aves marinhas, castanho lar de conquilhas, búzios e canivetes, como a nota de evasão e esperança numa nova era.”

SOBRE A DESIGNER

Constança Entrudo

Constança Entrudo nasceu em Lisboa. Viveu em Londres durante seis anos, onde se licenciou em Design Têxtil pela prestigiada Central Saint Mar- tins, e trabalhou para Marques’Almeida e Peter Pilotto. Em 2017, torna-se designer da Balmain, sob a direção criativa de Oliver Rousteing, em Paris, e lança a sua marca na Lisboa Fashion Week, onde apresenta a primeira coleção em nome próprio para o verão de 2018.

A sua criatividade não se deixa moldar por regras, por estruturas pré-definidas ou por uma única perspetiva ou linguagem estética, por não querer excluir novas possibilidades de descoberta, de experimentação e colaboração com outros designers ou artistas. Por isso, as suas coleções não podem ser limitadas pelo género ou pela idade – são sempre pela liberdade de imaginar, de concretizar e de vestir.