INSPIRAR E SER UMA INSPIRAÇÃO

Se pretende criar um futuro inovador e sustentável para a sua marca, entre em contacto connosco!

“HOW CAN A PRODUCT THAT NEEDS TO BE SOWN, GROWN, HARVESTED, COMBED, SPUN, KNITTED, CUT AND STITCHED, FINISHED, PRINTED, LABELED, PACKAGED AND TRANSPORTED… BE OFFERED CHEAPER THAN A SANDWICH?” (LI EDELKOOR)

Esta coleção é inspirada no manifesto “ANTI-FASHION” de Li Edelkoort que se tornou viral nos últimos meses nas plataformas sociais. O pensamento de Li, explora a ideia de um movimento que se opõe à moda tradicional e às normas estabelecidas pela indústria nos últimos anos face à globalização e à era da internet. O ANTI-FASHION desafia as tendências e o consumismo desenfreado, promovendo uma estética que não segue as convenções ou as temporadas ditadas pela moda comercial, agora impulsiona da pelos influenciadores e criadores de conteúdo.

O pensamento de Li Edelkoort, é contra a cultura do consumo rápido, onde as tendências mudam rapidamente, forçando os consumidores a adquirir novas peças constantemente. A pensadora propõe uma abordagem mais sustentável e consciente, com foco na longevidade das peças e na rejeição do consumo irresponsável, onde as práticas financeiras, sociais e ambientais são duvidosas e prejudiciais a todos os intervenientes. O manifesto ANTI FASHION personifica contrastes, destacando o papel da criatividade num mundo polarizado. Com a política a tornar-se mais dividida, emerge uma cultura de resistência, onde o papel da criatividade é fundamental para criar novas soluções, colaborações e significado.
Designers e marcas estão sensibilizados pelo tema e conscientes da sua responsabilidade na tomada de decisões criativas. Este comportamento, impulsiona a indústria a inovar e a focar-se na produção de peças bem confecionadas, utilizando matéria-prima de elevada qualidade. Esta dualidade é eficaz em termos de custo e recursos. A tecnologia também assume um papel muito importante, sendo um dos principais motores desta mudança, ao abordar o desafio de produzir de forma eficiente e consciente. Estas mudanças concentram-se no essencial, deixando de lado o supérfluo.
Novas formas de encarar os resíduos estão a ser exploradas como uma oportunidade para o design, enquanto a personalização é vista como um luxo — não o inacessível, mas aquele que transmite emoções, sofisticação e humanidade na moda.

“HOW CAN A PRODUCT THAT NEEDS TO BE SOWN, GROWN, HARVESTED, COMBED, SPUN, KNITTED, CUT AND STITCHED, FINISHED, PRINTED, LABELED, PACKAGED AND TRANSPORTED… BE OFFERED CHEAPER THAN A SANDWICH?” (LI EDELKOOR)

Esta coleção é inspirada no manifesto “ANTI-FASHION” de Li Edelkoort que se tornou viral nos últimos meses nas plataformas sociais. O pensamento de Li, explora a ideia de um movimento que se opõe à moda tradicional e às normas estabelecidas pela indústria nos últimos anos face à globalização e à era da internet. O ANTI-FASHION desafia as tendências e o consumismo desenfreado, promovendo uma estética que não segue as convenções ou as temporadas ditadas pela moda comercial, agora impulsiona da pelos influenciadores e criadores de conteúdo.

O pensamento de Li Edelkoort, é contra a cultura do consumo rápido, onde as tendências mudam rapidamente, forçando os consumidores a adquirir novas peças constantemente. A pensadora propõe uma abordagem mais sustentável e consciente, com foco na longevidade das peças e na rejeição do consumo irresponsável, onde as práticas financeiras, sociais e ambientais são duvidosas e prejudiciais a todos os intervenientes. O manifesto ANTI FASHION personifica contrastes, destacando o papel da criatividade num mundo polarizado. Com a política a tornar-se mais dividida, emerge uma cultura de resistência, onde o papel da criatividade é fundamental para criar novas soluções, colaborações e significado.
Designers e marcas estão sensibilizados pelo tema e conscientes da sua responsabilidade na tomada de decisões criativas. Este comportamento, impulsiona a indústria a inovar e a focar-se na produção de peças bem confecionadas, utilizando matéria-prima de elevada qualidade. Esta dualidade é eficaz em termos de custo e recursos. A tecnologia também assume um papel muito importante, sendo um dos principais motores desta mudança, ao abordar o desafio de produzir de forma eficiente e consciente. Estas mudanças concentram-se no essencial, deixando de lado o supérfluo.
Novas formas de encarar os resíduos estão a ser exploradas como uma oportunidade para o design, enquanto a personalização é vista como um luxo — não o inacessível, mas aquele que transmite emoções, sofisticação e humanidade na moda.

A NOSSA COLEÇÃO INCORPORA A ESSÊNCIA DO ANTI-FASHION ATRAVÉS DE MALHAS, CUJO DESIGN AMBICIONA SER AGÉNERO E AFASTADO DO MAINSTREAM CADA VEZ MAIS PENSAMOS A MALHA COMO UMA FERRAMENTA DE DESIGN VERSÁTIL, OFERECENDO MÚLTIPLAS OPÇÕES:

1. MULTI-SAZONAIS
2. MULTIGERACIONAIS
3. MULTICATEGORIA

ADAPTANDO-SE A DIVERSAS NECESSIDADES E ESTILOS DE VIDA.

Na TRIMALHAS acreditamos que o ciclo de produção de uma peça de roupa deve ser consciente e transparente. Este caminho também faz parte da história da matéria-prima que quando pensada pelo designer e marca, materializa-se de forma identitária na produção, ganha valor quando a marca a integra no seu armário de produtos e ganha história quando o consumidor a integra como ferramenta de auto-expressão.

THIS IS POSSIBLE WHEN WE THINK OF DURABILITY AS A QUALITY LABEL.

Na Trimalhas a qualidade é sinónimo de durabilidade. Num mercado onde a qualidade é frequentemente inconsistente, as nossas malhas destacam-se pela sua durabilidade excecional. Educamos os consumidores sobre esta diferença, sublinhando a longevidade como uma característica essencial da nossa marca TRIMALHAS. À medida que os consumidores valorizam cada vez mais a resistência física como um sinal de qualidade, concebemos cada produto para perdurar, prolongando a vida útil de cada peça.

Existem peças de roupas que são pensadas e produzidas para meia dúzia de meses. Não é este o nosso propósito e intenção na indústria criativa. Prolongar a longevidade das roupas ajuda a poupar milhares de milhões de recursos. O nosso compromisso com a durabilidade, contribui para a mudança de paradigma na forma como criamos a malha para perdurar no tempo.
Garantimos a solidez dos nossos tecidos através de rigorosos testes de encolhimento, formação de pilling e resistência ao rasgamento. Neste processo, priorizamos a seleção de fibras que permaneçam no tempo através de fios de alta torção, cujo objetivo é garantir maior resistência e durabilidade à malha; incluindo as fibras naturais pela sua fácil manutenção. No nosso laboratório, testamos todas as malhas que produzimos com o intuito de preservar a cor e a resistência à luz, incluindo as lavagens repetidas e a exposição a elementos externos que por vezes danificam as malhas quando a qualidade não é excecional.
Além disso, utilizamos acabamentos resistentes e de baixo impacto que prolongam a vida útil das peças, mantendo a sustentabilidade. Cada acabamento é meticulosamente testado para garantir uma aplicação precisa, reforçando o nosso compromisso de criar peças não só esteticamente apelativas, mas também concebidas para perdurar.

CAMPANHA DA COLEÇÃO ANTI-FASHION DEMONSTRANDO A QUALIDADE E RESILIÊNCIA DAS MALHAS DA TRIMALHAS

Em linha com o manifesto Anti-fashion, a campanha criada (composta por 5 pequenos vídeos) coloca uma T-shirt – em malha desenvolvida para esta coleção – em cenários absurdos e descuidados, com o objetivo não só de desafiar as noções de fragilidade e excesso, mas também de enfatizar a nossa missão de produção consciente.
Nesse sentido, o humor e o tom sarcástico desta campanha pretendem evidenciar como as nossa malhas – sempre feitas com cuidado e tecnologia de ponta – são capazes de resistir a tudo o que lhes acontece, independentemente da passagem do tempo, da falta de cuidado (e do excesso dele) ou do caos da vida.