INSPIRAR E SER UMA INSPIRAÇÃO

Se pretende criar um futuro inovador e sustentável para a sua marca, entre em contacto connosco!

SUSTENTABILIDADE ENERGÉTICA

Defendemos que trabalhar com uma produção amiga do ambiente pode tornar o mundo num lugar melhor.

Ao longo da nossa caminhada e crescimento, sentimos a necessidade em adotar cada vez mais medidas sustentáveis no sentido de reduzir os impactos ambientais. Fomos em busca de novas soluções e adotamos recursos otimizados de forma a alcançar uma produção cada vez mais consciente que nos permitisse obter igualmente um crescimento integrado a todos os níveis. Atualmente a Trimalhas envia para a reciclagem uma média de 6 toneladas de cartão e 800Kg de plástico por mês, posteriormente recolhido por uma empresa certificada que irá reciclar estes materiais. Para além destes resíduos, são também separados óleos, malhas e metais. Todos estes resíduos são recolhidos por empresas focadas em processos posteriores de reciclagem e valorização dos mesmos. A constante procura de ações que aumentassem a sustentabilidade energética levou a nossa organização a optar pela iluminação LED em detrimento das lâmpadas de halogéneo e incandescentes, e a instalação de painéis solares. Como entidade, assumimos um compromisso de crescimento sustentado, onde as questões ambientais e energéticas são e serão sempre a base do nosso propósito. Os nossos princípios de sustentabilidade baseiam-se nos seguintes pontos:

ALGODÃO ORGÂNICO

Cada vez mais preocupamo-nos em criar malhas orgânicas, criadas a partir de matérias primas sustentáveis e amigas do ambiente. Na Trimalhas as nossas malhas possuem o certificado GOTS, OCS E BCI de forma a criarmos um mundo melhor e mais sustentável.

FABRICAS ECOLÓGICAS

Na Trimalhas, tentamos ser cada vez mais conscientes e ecológicos no nosso modo de operar. A prova disto, são os certificados GOTS que nos tem vindo a distingir nesta vertente da sustentabilidade. Na nossa fábrica há um grande controle de resíduos para garantir a conservação da natureza e desta forma garantir a criação autêntica de produtos orgânicos. Todo o processo é rigoroso, uma vez que é realizado regularmente auditorias pelas empresas independentes.

SLOW FASHION

Pretendemos cada vez mais criar moda sustentável de slow fashion baseada num consumo mais consciente. A conservação de recursos naturais e matérias-primas permite-nos aumentar a criação de produtos orgânicos ou fios reciclados de qualidade, e tornar as roupas com longo ciclo de utilização.

CERTIFICADOS

TRABALHAMOS COM DEDICAÇÃO E CONFIANÇA PARA LHE OFERECER O MELHOR

No que se refere à sustentabilidade da nossa produção, temos vindo a procurar cada vez mais, opções sustentáveis e inovadoras. É importante ressalvar que, existe o cuidado na escolha dos melhores parceiros de trabalho, e são realizadas parcerias que possuam os requisitos que vão de encontro aos nossos ideais. No entanto, tendo em conta a preocupação ambiental, tentamos também apelar e sensibilizar os nossos clientes para que sejam mais conscientes e que escolham malhas sustentáveis.

O uso de algodão orgânico e outros fios de origem sustentável, estão presentes em cada vez mais malhas da nossa coleção, esta é uma escolha, mas também um compromisso perante a nossa sociedade.

CERTIFICADOS TRIMALHAS
GOTS

Global Organic Textile Standard

O GOTS é o mais rigoroso do mercado na certificação de produtos orgânicos. Este integra todas as etapas do processamento têxtil, da produção de fibras ao produto acabado. Representa o nosso compromisso perante as gerações futuras, permitindo-nos contribuir para melhoramento do desempenho industrial social e ambiental enquanto criamos valor económico. A rastreabilidade de todo o processo é garantida aos consumidores, as fábricas respeitam os critérios sociais e todas as roupas são produzidas com produtos químicos ecológicos e não prejudiciais. Estas malhas possuem no mínimo 70% de fibras naturais orgânicas certificadas e a restante percentagem pode conter 10% de elastano no máximo.

OCS

Organic Content Standard

Através do Padrão de Conteúdo Orgânico (OCS), é realizada uma avaliação consistente e rigorosa de conteúdo do material orgânico nos produtos por um organismo de certificação credenciado. Esta avaliação aplica-se a produtos que contenham entre 5% a 100% de material orgânico no produto final.

RCS

Recycled Claim Standard

Através do Padrão de Reivindicação é verificada a presença e a quantidade de materiais reciclados no produto final. A Norma para malhas recicladas, com no mínimo de 5% matéria reciclada ( algodão reciclado, poliéster reciclado, poliamída reciclada), é possível adicionar qualquer outra fibra convencional, orgânica ou reciclada.

WORLD OF CHANGEVIRTUAL HAPPENING